01/11/2023
Governo do Estado de São Paulo vai repassar R$ 3 milhões para a Santa Casa de Birigui

A Santa Casa de Birigui vai receber recursos no valor de R$ 3 milhões do Governo do Estado de São Paulo. O anúncio do repasse à instituição de referência na assistência de baixa e média complexidade na região foi feito nesta segunda-feira (30/10) pelo prefeito Leandro Maffeis.

O chefe do Executivo biriguiense, além do interventor do hospital, Alex Brasileiro; e a secretária municipal de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, estiveram na capital paulista, em audiência com o secretário estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, tratando sobre a concessão da verba.

O recurso financeiro foi solicitado pelo prefeito ao governador Tarcísio de Freitas. “Estivemos em São Paulo para receber uma grande notícia para a nossa população, nossa saúde, especialmente para a Santa Casa. Foi um pedido que fizemos ao nosso governador e fomos atendidos”, disse Maffeis.

APLICAÇÃO DA VERBA

A direção do hospital vai utilizar os R$ 3 milhões para o pagamento das prestações de serviços médicos e na compra de materiais e medicamentos, de acordo com a necessidade da instituição, conforme ficou acordado entre a Santa Casa, Prefeitura e Secretaria de Estado da Saúde.

O recurso será repassado pelo Estado ao município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que fará a transferência para a Santa Casa, de acordo com o Plano de Trabalho. A destinação será via Fundo a Fundo, do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde.

“Agradecemos o empenho do prefeito Maffeis e o apoio do governador Tarcísio e do secretário de Saúde, Dr Eleuses. O recurso vai ajudar a equilibrar as contas e a dar continuidade à prestação dos serviços médico-hospitalares à população dos 11 municípios atendidos pelo SUS”, afirmou o interventor.