13/11/2023
3° ‘Mutirão de Oportunidades’ será nos dias 24 e 25, na Fateb, com serviços gratuitos

A Prefeitura de Birigui realizará, nos dias 24 (sexta-feira) e 25 (Sábado) de novembro, o 3º ‘Mutirão de Oportunidades’, com diversos serviços gratuitos para a população. A organização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com a participação de parceiros do projeto.

Os atendimentos serão no prédio da Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui), que fica na rua Antônio Simões, 4, Centro.

Na sexta-feira, dia 24, os serviços serão prestados das 14h às 19h. Já no sábado, dia 25, os espaços ficarão abertos das 9h às 13h.

Nos dois dias serão ofertados serviços como: orientação para abertura de empresas para MEIs, ME e EPP; inscrições para cursos de qualificação; orientação para microcrédito do Banco do Povo; divulgação de vagas de emprego, vagas de estágio e para menor aprendiz; orientação na elaboração e cadastramento de currículo no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador); orientações, atualizações e inclusões no Cadastro Único (Cad Único do Governo Federal); e orientações de gestão contábil e fiscal para empreendedores e interessados.

A Secretaria Municipal de Tributação e Fiscalização também estará disponibilizando consulta e parcelamento (Refis) de débitos municipais (água, IPTU, taxas, etc).

Estarão no 3º ‘Mutirão de Oportunidades’ instituições e programas como: Sebrae-SP; Fateb; Instituto Federal Câmpus de Birigui; ETEC (Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza) Dr. Renato Cordeiro; Banco do Povo Paulista; Senai; Sest Senat; Senac; Aescon; Sindicato dos Contabilistas; Pat (Posto de Atendimento ao Trabalhador); Secretaria Municipal de Tributação e Fiscalização; Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) por meio da UniSinbi; Programa Meu Emprego Inclusivo; Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui); e Ciee (Centro de Integração Empresa Escola).

As duas primeiras edições do mutirão ocorreram em maio e setembro deste ano, na Etec e no IFSP (Instituto Federal de São Paulo) Câmpus Birigui, respectivamente. Devido a grande adesão da população e as facilidades promovidas pelos atendimentos, a iniciativa está de volta para contemplar outra região da cidade.

SERVIÇO:

3º ‘Mutirão de Oportunidades’

Dias/Horários: 24/11 (sexta-feira), das 14h às 19h, e 25/11 (sábado), das 9h às 13h

Local: Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui), rua Antônio Simões, 4, Centro de Birigui