27/11/2023
Prefeitura irá reinaugurar na quarta-feira, após reforma, a UBS 7 do Parque São Vicente

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá reinaugurar o prédio que abriga a UBS (Unidade Básica de Saúde) 7 “Orivaldo Martins Ramires”, localizada na rua Lucas Petrili, 328, no bairro Parque São Vicente. A reinauguração está marcada para às 8h.

O imóvel é alugado e a reforma foi custeada pelo proprietário do prédio. O local demandava melhorias estruturais em telhado, paredes, piso, sistema de drenagem, hidráulico, elétrico e na própria fachada, atendendo às normas e especificações dos órgãos de Vigilância Sanitária Estadual.

“A demanda era grande e já havia se tornado motivo de queixas por parte dos usuários”, lembrou a secretária de saúde, Cássia Rita Santana Celestino.

Segundo a secretária, assim que a situação e a necessidade foram apresentadas ao proprietário do imóvel, ele se prontificou a fazer os reparos, de forma a continuar a parceria comercial com o município de Birigui.

O valor empregado para restaurar o prédio não foi informado.

A diretora municipal de Atenção Básica e Especialidades, Márcia Galhego Garcia, informou que o público referenciado da UBS 7 é de aproximadamente 5 mil pessoas entre crianças, adultos e idosos, que moram no Parque São Vicente e demais bairros do entorno.

Na unidade são prestados serviços de atendimento médico, odontológico, farmácia, e de enfermagem, com sala de vacina e curativo. Durante os quatro meses de reforma, todos os serviços continuaram funcionando normalmente, em um prédio anexo da UBS 1, na Vila Bandeirantes.

“A partir de quarta-feira (29), retornam para o prédio no Parque São Vicente os 18 servidores, incluindo a equipe de ESF (Estratégia Saúde da Família) que terão melhores condições de trabalho. A população também poderá usufruir de um prédio completamente reformulado, com mais conforto no atendimento”, disse a diretora de Atenção Básica e Especialidades.

A UBS 7 Parque São Vicente, funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h.

Reinauguração: UBS 7 Parque São Vicente

Dia: 29 de novembro, próxima quarta-feira