06/12/2023
Birigui terá café da manhã com Semeadoras do Agro, na próxima semana

Birigui receberá no próximo dia 12 de dezembro, a partir das 9h, o evento Café da Manhã Com as Semeadoras do Agro. O encontro será na rua Roberto Clark, 460, Centro, na sede do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

O público alvo do encontro são mulheres que atuam no campo e com perfil empreendedor. A participação é gratuita, basta apenas realizar a inscrição prévia por meio do formulário digital, no link: http://bit.ly/semeadorasbirigui.

Além de ser um espaço aberto para o networking entre as participantes, estão previstos painéis com o presidente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Thomas Rocco; o Prefeito de Birigui, Leandro Maffeis; a secretária municipal de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani; a gerente regional do Sebrae-SP, Silvia Alzira Abeid Furio; e da mediadora Daniela Pelizzoni.

A coordenadora executiva da Comissão Semeadoras do Agro, dra. Adriana Menezes, comandará a palestra: “Ações da Faesp em prol das Mulheres do Campo”.

A analista do Sebrae-SP, Ana Eliza Angelieri, fará a palestra: “Descubra-se”.

Haverá atendimento do Banco do Povo Paulista, no local. “Esta é uma ótima oportunidade para que as mulheres conheçam o programa, troquem informações e descubram seu potencial empreendedor”, pontuou a secretária de Assistência Social de Birigui, Silvana, responsável por replicar as ações no âmbito municipal e regional.

AS SEMEADORAS DO AGRO

As Semeadoras do Agro são um grupo de mulheres presidentes de sindicatos patronais do setor rural que foi fundado, em 8 de março de 2022, pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). Ao todo são 15 representantes que realizam atividades pelos municípios com produtoras rurais e empreendedoras.

A FAESP

A Federação Agropecuária do Estado de São Paulo (Faesp) é uma entidade que reúne os sindicatos patronais do setor rural no Estado. A entidade engloba 235 sindicatos.