06/12/2023
21 dias de ativismo ‘pelo fim da violência contra a mulher’ terminará com ação no Parque do Povo

A Secretaria de Assistência Social de Birigui, promoverá no domingo, dia 10 de dezembro, a partir das 18h, no Parque do Povo, ação de fechamento da Agenda de 21 Dias de Ativismo ‘pelo fim da violência contra a mulher’. A iniciativa conta com o apoio do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, com a GCM (Guarda Civil Municipal).

De acordo com a secretária de assistência social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, foram desenvolvidas diferentes ações e, no fechamento dos trabalhos realizados em Birigui, haverá demonstração de técnicas de autodefesa com as mulheres da GCM.

“Tivemos palestras em escolas, rodas de conversas, atendimento diferenciado dentro dos serviços de apoio às mulheres, entre outras agendas. Faremos o fechamento deste ciclo, mas o ativismo continua em defesa das mulheres vítimas de violência de nossa cidade”, afirmou Silvana.

A agenda de 21 de ativismo teve o apoio da Polícia Civil, GCM (Guarda Civil Municipal), IFSP (Instituto Federal de São Paulo) Câmpus Birigui, Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui), Grupo Etno Birigui, Grupo de Teatro Os Hedonistas, ITB Equipamentos Elétricos, Comsecult (Conselho Municipal de Cultura e Turismo), CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Projeto LabSol Mulheres Empreendedoras – IFPS, Fundo Social de Solidariedade, Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), CadÚnico, Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).