22/12/2023
Santa Casa de Birigui receberá R$ 1,6 milhão de emenda do deputado federal Ricardo Salles

A Santa Casa de Birigui receberá, no próximo ano, R$ 1,6 milhão proveniente de emenda do deputado federal Ricardo Salles (PL). A verba será investida na aquisição de equipamentos para as enfermarias, Centro Cirúrgico, Farmácia, Nutrição e Dietética, CCIH e CME (Central de Material e Esterilização).

O vereador em Araçatuba e coordenador político do Partido Liberal na região, Lucas Zanatta, esteve nesta sexta-feira (22/12) no hospital para falar sobre o recurso indicado pelo deputado. Ele foi recebido pelo prefeito Leandro Maffeis e pelo interventor, Alex Brasileiro.

Também participaram da reunião a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira; a secretária municipal de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino; e o secretário adjunto da pasta, Fúlvio Leandro Bruno.

PARCERIA

O recurso para o hospital, referência em baixa e média complexidade para 11 municípios da microrregião de Birigui, foi garantido após trabalho em conjunto entre a direção da Santa Casa, o prefeito de Birigui e o vereador araçatubense, que é o representante do deputado federal na região.

“Recebemos essa notícia maravilhosa; fruto de um trabalho em conjunto. A nossa Santa Casa foi indicada para receber essa verba, que iremos utilizar na compra de equipamentos. Agradecemos ao deputado Ricardo Salles pela indicação dessa emenda impositiva para o hospital”, disse Maffeis.

Zanatta falou que a emenda é um compromisso regional e que a previsão é que o valor seja liberado ainda no primeiro semestre de 2024. Ele também lembrou que o deputado federal indicou mais de R$ 21 milhões para a região, sendo priorizada a área da Saúde.

EQUIPAMENTOS

Dentre os equipamentos e instrumentos que serão adquiridos estão uma autoclave a vapor de barreira, ultrassom portátil, foco cirúrgico, mesa cirúrgica, bisturi elétrico, camas hospitalares, intensificador de imagem, cardiotocográfo, berço aquecido, berço acrílico e poltronas para acompanhantes.

“São itens primordiais para renovarmos os equipamentos que já estão obsoletos. Desta forma, estaremos contribuindo para um melhor funcionamento dos setores hospitalares, e um atendimento mais eficiente e humanizado aos pacientes”, afirmou o interventor.