22/12/2023
Meio Ambiente de Birigui solicita a colaboração da população para que faça uso racional da água

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Birigui solicita a colaboração da população para que faça uso racional de água tratada. Devido a temperatura elevada, perto dos 40ºC, dos últimos dias, o consumo aumentou demasiadamente interferindo no abastecimento do município.

Conforme a Secretaria, a oscilação na pressão do sistema de distribuição de água tratada, dificulta a chegada nas regiões mais altas da cidade.

Por isso, a orientação é para que, especialmente nos dias de festas, a população faça uso consciente da água tratada, evitando a lavagem de carros, de calçadas e quintais. Priorizando a utilização em atividades essenciais como higiene pessoal, de utensílios de cozinha e o preparo de alimentos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Birigui conta com o apoio e cooperação de toda a população.