10/01/2024
Conselheiros Tutelares que atuarão de 2024 a 2028 são empossados em Birigui

Foram empossados nesta quarta-feira (10), os novos conselheiros tutelares que irão atuar pelos próximos quatro anos, em Birigui. A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Administrativa com a presença de autoridades.

Participaram da posse o prefeito Leandro Maffeis, a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama do município, Silvana Caetana Gomes Leal Milani, do presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Mauro Careta, e representantes do Poder Legislativo.

O novo mandato dos cinco conselheiros tutelares se inicia nesta quarta-feira, 10 de janeiro de 2024 e vai até 9 de janeiro de 2028. Os conselheiros tutelares vão atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Birigui.

Durante o evento o prefeito Maffeis recordou o veículo zero quilômetro conseguido pela secretária de Assistência Social, Silvana, junto ao Governo Federal, para o órgão. Ele destacou ainda que o trabalho está intenso para que o Conselho Tutelar possa ocupar até o final deste ano, sua sede própria.

“O imóvel que fica na avenida José Augustinho Rossi, no bairro Jardim Klayton, será totalmente reformado para que os conselheiros tenham melhores condições durante o trabalho e no atendimento à população”, contou Maffeis.

A secretária de Assistência Social, Silvana, lembrou a importância do trabalho do realizado pelo Conselho Tutelar ao dar as boas-vindas aos novos membros. “Esse é um momento de extrema importância e responsabilidade, porque cabe a vocês, com o apoio do poder público, cuidar e proteger nossas crianças e adolescentes”, enfatizou.

NOMES DOS CONSELHEIROS TUTELARES

Rafael Tegon; Caroline Mayumi Shiguenaga; Roberta Barbosa Bezerra; Celso Ricardo Borges (Cadinho); e Patrícia Januário da Mota.