22/01/2024
Conselho dos Direitos da Mulher vai eleger membros da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Birigui está com inscrições abertas para o processo eleitoral de seis membros da sociedade civil, para o biênio 2024/2026. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de fevereiro.

A ficha de inscrição pode ser solicitada pela internet, por meio do e-mail cmdmbirigui@gmail.com ou pessoalmente na secretaria executiva do Conselho, na rua Guanabara, 87, Vila Guanabara, em Birigui.

Cada órgão inscrito deverá ser representado por um membro, que deverá indicar um titular e suplente. Ambos, dotados de autonomia e disponibilidade para participar das atividades e reuniões do Conselho, ao menos uma vez no mês, no período da manhã.

Serão consideradas válidas as fichas de inscrição devidamente assinadas pelo superior hierárquico e entregues dentro do prazo estipulado. Os candidatos inscritos (titular e suplente) deverão comparecer na Assembleia Geral Ordinária, marcada para o próximo dia 08 de fevereiro, às 8h, no Centro Administrativo “Leonardo Sabioni”, na rua Anhanguera, nº 1.115, bairro Morumbi.

Algumas das atribuições dos eleitos serão o auxílio na elaboração de políticas em defesa dos direitos da mulher; propor políticas públicas que permitam a integração e a participação delas no processo social, econômico, político e cultural; entre outras.