07/02/2024
Birigui terá carnaval popular na Praça Dr. Gama, no próximo domingo

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), terá carnaval popular, no domingo, dia 11 de fevereiro, com desfile da escola de samba convidada, a partir das 20h30, no entorno da Praça Dr. Gama.

Antes do desfile, das 19h30 às 20h30, a corporação musical Maestro “Antônio Passarelli” irá relembrar os antigos carnavais, com um repertório só de marchinhas, na apresentação na concha acústica.

“Nesse retorno do carnaval de Birigui também estaremos homenageando Décio Machado Silveira, popularmente conhecido como ‘Décio Carreiro’, um dos maiores entusiastas desse tipo de festa, de nossa cidade”, conta o secretário de Cultura, Mário Bonfim.

Décio Carreiro, que atualmente está com 82 anos, foi um dos fundadores das extintas escolas de samba ‘Os Bandeirantes’ e ‘XV de Novembro, da Vila Xavier’, de Birigui. Ele participará do desfile, no alto de um dos carros alegóricos, da Agremiação Sonho e Fantasia, de Araçatuba, que virá para Birigui especialmente para a homenagem.

Décio também será tema do samba enredo composto exclusivamente para a festa. A letra é do cantor e compositor Reinaldo Alves ‘Marreco’.

“Será um momento muito bonito, de resgate dos antigos carnavais, quando as famílias iam para as ruas cantar e dançar e se divertir muito”, acredita o secretário de Cultura e Turismo.

Desfile de Carnaval em homenagem à Décio Silveira, o popular ‘Décio Carreiro’

Dia 11 de fevereiro, próximo domingo, das 20h30 às 22h, na praça Dr.Gama.

Participação especial Escola de Samba ‘Sonho e Fantasia’, de Araçatuba

Apresentação Corporação Maestro Antônio Passarelli, das 19h30 às 20h30, na Concha Acústica