21/02/2024
Saúde e Educação farão vacinação noturna para atualizar carteirinhas

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Birigui farão uma ação conjunta para a atualização de carteiras nacionais de vacinação, tendo como foco principal os alunos integrantes ou que vão ingressar na rede municipal de ensino.

A atualização vacinal será realizada em horário noturno, nesta quinta-feira (22/02) e no dia 29 de fevereiro, nas três UBS´s (Unidades Básicas de Saúde), que trabalham até às 21h.

A ação vai ocorrer na unidade 1 (Vila Bandeirantes); unidade 10 (Bairro Colinas); e 11 (Portal da Pérola).

Nas duas datas, conforme a diretoria municipal de Vigilância Epidemiológica, é importante que pais, responsáveis, de menores de idade, ou adultos, compareçam portando documentos pessoais e a carteira de vacinação para receberem as doses faltantes ou para serem orientados.

“As vacinas são um dos meios mais importantes para o controle de inúmeras doenças infectocontagiosas, evitando que muitas doenças já erradicadas voltem colocando em risco a saúde da população”, lembra a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Birigui, Maria Helena Martins Yazawa.

A enfermeira completa ainda que manter a carteira de vacina em dia é também um ato de amor com as pessoas da família e com a comunidade.

Atualização vacinal noturna

Dias: 22/02 e 29/02

Locais:

UBS 1 – Vila Bandeirantes

(Avenida Cidade Jardim, 1004)

UBS 10 – Colinas

(Rua Aldo Cinquini, 459)

UBS 11 – Portal da Pérola

(Rua Ernestino Bispo da Silva, 522)