26/02/2024
Mobilidade Urbana fará mudança viária em três ruas, em trechos próximos de escolas

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizará mudança viária em três ruas diferentes, em trechos próximos de escolas, dando sequência ao programa “Escola Segura”. As alterações de mão de direção de trânsito estão previstas para os dias 4, 5 e 6 de março.

A primeira alteração está programada para a próxima segunda-feira (04/03), na rua Sílvio Vieira Coelho, no trecho compreendido entre as ruas São José até a 9 de Julho, que passará a ter mão única de direção, sentido bairro – Centro. Nesta via fica a Escola Estadual Profª. Lydia Helena Frandsen Stuhr.

Para a próxima terça-feira, dia 5 de março, a mudança será nas imediações da Escola Estadual Profª. Izabel de Almeida Marin, em trechos da rua José Estrada. O sentido de direção será alterado entre as ruas Manoel Marim Berbel até a Manoel Lourenço Batista, que passará a ter mão única de direção sentido bairro – Centro.

No dia 6 de março, quarta-feira da próxima semana, a rua Cândido Stábile também vai sofrer alteração em função da Escola Municipal Profª. Darcy Garcia Gavira. A via passará a ter sentido único bairro – Centro, entre as ruas Antônio Marchetti até a José Vieira.

As mudanças programadas visam aumentar a segurança dos trechos, uma vez que o fluxo de veículos e pedestres é grande durante os dias da semana, principalmente em horários de entrada e saída de alunos. Todas as medidas foram analisadas pelo Comtran (Conselho Municipal de Trânsito).

“Apesar de estarmos usando sinalização para alertar, pedimos atenção aos motoristas que utilizam as vias, principalmente aos pais que levam e buscam os filhos na unidade de ensino”, chama a atenção o diretor municipal de planejamento e engenharia de trânsito, Nilson José de Almeida Júnior.

* Em caso de chuva os serviços poderão ser adiados.