01/03/2024
Birigui fará plantão especial de atualização da caderneta nacional de vacinação, neste sábado

A Prefeitura de Birigui, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realiza plantão especial de atualização da caderneta nacional de vacinação, neste sábado, dia 2 de março. O foco principal são os alunos integrantes ou que vão ingressar na rede municipal de ensino. Mas os adultos também poderão aproveitar a oportunidade para receber doses de vacinas faltantes.

Todas as 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Birigui ficarão com as salas de vacina abertas das 7h às 13h. Para receber o atendimento, é preciso apresentar documento de identificação e a carteira nacional de vacinação.

A diretora municipal de Vigilância Epidemiológica de Birigui, a enfermeira Maria Helena Martins Yazawa, alerta que é importante que pais, responsáveis, de menores de idade, ou mesmo os adultos, compareçam para receberem as doses faltantes ou para serem orientados.

“As vacinas são seguras e muito importantes para o controle de inúmeras doenças infectocontagiosas, evitando inclusive que doenças já erradicadas voltem a circular colocando em risco a saúde da população”, lembra Maria Helena.

A enfermeira completa ainda que manter a carteira de vacina em dia é também um ato de amor com as pessoas da família e com a comunidade.