01/03/2024
Saúde anuncia mais um ponto para embarque e desembarque de pacientes

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou nesta sexta-feira (1º), o Pronto Socorro Municipal como segundo ponto para embarque e desembarque para pacientes que precisam realizar atendimento médico/hospitalar fora da cidade.

A nova logística do transporte da saúde começou a valer nesta sexta-feira. Anteriormente, o já havia sido anunciado como ponto de embarque e desembarque o Terminal Rodoviário Pedro Sanchez Y Sanchez, mais conhecido como rodoviária nova.

De acordo com o diretor municipal do Transporte da Saúde, Juliano Afonso Marques, a ideia de oferecer duas opções é para atender com mais facilidade moradores de diferentes regiões da cidade.

“Nos dois pontos temos condições de oferecer segurança, em local coberto, com acesso a banheiros, para que as pessoas possam aguardar o transporte”, disse.

EM CASA

Marques reafirmou que que todos os pacientes da saúde que apresentarem condição especial continuará sendo buscado no lar pelo serviço de transporte da saúde. A medida vale para os doentes acamados, idosos com idade superior a 65 anos e deficientes físicos, com dificuldade de locomoção.