07/03/2024
Birigui tem 2 propostas na área da saúde aprovadas no Novo Pac do Governo Federal

A Prefeitura de Birigui teve dois pedidos de projetos aprovados na 1ª etapa do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções. O anúncio das cidades contempladas foi feito nesta quinta-feira (07), em Brasília (DF).

O Governo Federal vai destinar R$ 23 bilhões para esta etapa, que reúne projetos nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura, indicados por Estados e municípios em editais do governo.

Para Birigui foram aprovadas a construção do CAPS 2 (Centro de Assistência Psicossocial), que será construído no bairro Portal da Pérola 2, e uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que deverá ser construída na região do bairro Bosque da Saúde.

O prefeito Leandro Maffeis reafirma seu compromisso com a área da saúde e garante que mesmo tendo os projetos aprovados, vai continuar trabalhando para agregar ainda mais serviços no setor. “O CAPS era uma deficiência que tínhamos em nosso município. A construção desse espaço possibilitará um atendimento especializado para atender o público que necessita do serviço. Já a UBS vai nos ajudar a ampliar a cobertura de atendimentos na cidade”, disse Maffeis.