08/03/2024
Instituto Federal tem 70 vagas para curso em projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura

O IFSP (Instituto Federal de São Paulo) Câmpus Birigui recebe até a próxima terça-feira, dia 12 de março, inscrições para o curso de formação inicial e continuada “LabSol Mulheres Empreendedoras – Artesanato Sustentável”. Estão disponíveis 70 vagas, divididas em três turnos diferentes.

O Projeto Mulheres Empreendedoras LabSol é desenvolvido pelo IFSP Câmpus Birigui é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Birigui e Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui).

Podem se inscrever mulheres com idade igual ou superior a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. O objetivo da formação é formar profissionais que possam atuar no planejamento e execução de atividades que envolvam o artesanato sustentável, como MEI (Microempreendedora Individual), ou pelo associativismo feminino.

O critério para a classificação das candidatas será por ordem de inscrição, que deve ser feita por meio do link: bit.ly/Mulheres_Mil_Discentes.

Serão três turmas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h; das 13h30 às 16h30; e das 19h às 22h.

BOLSA FORMAÇÃO

A candidata selecionada, que efetuar a matrícula com os documentos solicitados e, frequentar as aulas, terá direito ao recebimento de bolsa-auxílio no valor de R$ 3,75 (três reais e setenta e cinco centavos) por hora-aula assistida.

As aulas tem início previsto, conforme edital, para os dias 8 e 29 de abril e 13 de maio, conforme a turma. A formação total terá 160 horas de duração.