12/03/2024
Secultur de Birigui divulga programação de cinema gratuito para o mês de março

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui em parceria com o programa estadual Pontos MIS, vai realizar a exibição de quatro filmes, neste mês de março, na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”, que agora está em novo endereço, junto a Casa de Cultura “Cristina Calixto”, na rua Siqueira Campos, 362, Centro.

As exibições são gratuitas, sendo necessário agendamento para grupos, pelos telefones (18) 3644-9677 ou (18) 3641-9961.

Confira a programação deste mês:

MINHOCAS

Data: 15/03 as 14h

Direção: Paolo Conti e Arthur Nunes.

Classificação: Livre.

País (es) de produção: Brasil e Estados Unidos.

Tempo de duração: 80 minutos.

Ano: 2013.

Sinopse: Júnior está na pré-adolescência. Cavado acidentalmente para fora da terra, Júnior vive uma aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisa voltar para casa. Porém, antes, ele precisa impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

O SONHO DE GRETA

Data: 22/3 as 14h

Direção: Rosemary Myers

Classificação: livre

País (es) de produção: Austrália

Tempo de duração: 77 min

Ano: 2015

Sinopse: Prestes a completar 15 anos, Greta está numa situação difícil: Deslocada em sua nova escola, ela vive num mundo particular. Contra a sua vontade, seus pais organizam uma festa de aniversário para ela. Apavorada com a perspectiva, surge uma situação inesperada que a coloca num mundo paralelo, uma espécie de sonho estranhamente erótico, um pouco violento e completamente absurdo. E é nesse lugar que ela tentará, enfim, encontrar a si mesma.

FILME LEGENDADO

TECNOLOGIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO

Data: 26/3 as 9h

Direção: Rodrigo Mesquita, Cadu Machado, Pedro Saad e Luciano Oreggia

País(es) de produção: Brasil

Tempo de duração: 52 min

Sinopse: Um panorama mundial. Como a tecnologia tem nos afetado como sociedade? Quais caminhos estão sendo traçados até para o futuro?

O VAGABUNDO

Data: 28/3 as 14h

Direção: Charles Chaplin

País(es) de produção: Estados Unidos da América

Tempo de duração: 34 min.

Ano: 1916

Gênero: Drama

Sinopse: Um vagabundo encontra a mulher de seus sonhos. Quando um grupo de bandidos a rouba, o homem decida ajudá-la a recuperar o dinheiro. Ele, então, acaba trabalhando na fazenda do pai da moça.