GCM de Birigui oficializou troca de comando nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Segurança Púbica de Birigui realizou, nesta sexta-feira (22/03), cerimônia de troca de comando da Guarda Civil Municipal. A corporação passa a ser comandada pelo GCM 1ª Classe, Adriano Saleme Melin, que ingressou no quadro da GCM há 28 anos. Durante a transmissão de cargo, disse que “sua meta é dar continuidade ao trabalho que já está sendo realizado, buscando o aprimoramento na prestação do serviço para a população biriguiense”.

O ex-comandante, o GCM 1ª Classe, Antônio Carlos André Júnior, ficou à frente da GCM por 3 anos e três meses. Durante sua permanência no comando houve reestruturação do quadro de pessoal e investimentos em equipamentos e aquisição de novas viaturas. Foi na gestão dele que a guarda também formou a primeira turma de mulheres guardas de Birigui.

“Agradeço a parceria, o profissionalismo e empenho de todos os colegas de farda. Deixo o comando, mas vou continuar atuando ativamente em nossa Guarda. Desejo sorte ao novo comandante, que ele possa fazer uma boa gestão”, disse André Júnior, após a passagem oficial do comando.

A cerimônia de troca de comando, realizada no Centro Administrativo “Leonardo Sabioni”, contou com a presença do prefeito Leandro Maffeis, do secretário de Segurança Pública, Carlos Fernando Frasca Filho, representantes das polícias Civil, Militar, Ambiental, Rodoviária e Corpo de Bombeiros.

“Desde o início do meu mandato tenho trabalhado para reestruturar e dar melhores condições para a nossa Guarda Civil Municipal, a qual pegamos sucateada, com equipamentos sem condições de uso. Agradeço ao ex-comandante André nesse trabalho de valorizar os nossos servidores, cujo compromisso é manter a segurança no âmbito municipal. Agora damos boas-vindas ao comandante Melin, o qual acredito que dará continuidade a esse trabalho”, disse o prefeito Maffeis.