10/04/2024
Saúde de Birigui fará mutirão de vacinação contra a gripe neste sábado

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, neste sábado (13/04), acontecerá o “Dia D” de Imunização contra a Influenza 2024, na cidade.

Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Centro de Especialidades estarão vacinando os grupos prioritários das 8h às 17h.

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha visa proteger contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza: H1N1/ H3N2/ linhagem B/Victoria. A vacina é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

O público alvo para a vacina da influenza é: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhador da saúde, gestantes e puérperas, todos os funcionários que atuam em instituições de ensino, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais das Forças Armadas, Forças de Segurança e salvamento, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas em situação de rua.

DIA-A-DIA

Em Birigui, de segunda a sexta-feira, a vacina contra o vírus da influenza está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h ás 17h.

A imunização também é feita até às 20h, nas UBSs 01 (Vila Bandeirantes), 10 (Colinas) e 11 (Portal da Pérola II). A etapa atendida ainda é do público prioritário.