12/04/2024
Prefeitura de Birigui convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem e medição

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social convocam todos os beneficiários do programa Bolsa Família para o acompanhamento obrigatório na área da saúde.

Todos os membros das famílias beneficiárias com o Bolsa Família devem comparecer na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência para a realização da pesagem e medição dos beneficiários.

Para realizar os procedimentos é necessário apresentar o cartão do Bolsa Família, a carteirinha de vacinação e a caderneta do pré-natal, no caso das gestantes. O procedimento é uma das condicionalidades para o recebimento do auxílio e deve ser repetida duas vezes ao ano, sendo uma no primeiro semestre e a outra no segundo semestre.

Os beneficiários que não fizerem a atualização até o mês de junho deste ano, poderão ter o benefício bloqueado, suspenso ou até cancelado. Lembrando que, quem já fez passou pelo controle este ano, não necessita passar pela pesagem novamente.

Confira abaixo o horário de atendimento nas UBSs:

Das 7h30 às 17h30

2 (Toselar)