12/04/2024
Prefeitura instala conjuntos de semáforos digitais em Birigui

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, concluiu nesta sexta-feira, dia 12 de abril, a instalação de semáforos digitais com contadores de tempo, em pontos pré-definidos na cidade.

Pela primeira vez foram adquiridos equipamentos com contador regressivo digital, que instalados nos cruzamentos:

rua Barão do Rio Branco x rua 9 de Julho;

rua Barão do Rio Branco x rua Siqueira Campos;

rua Barão do Rio Branco x rua Bento da Cruz;

rua Barão do Rio Branco x rua 07 de Dezembro;

rua Tupi x rua Padre Geraldo Goseling;

rua Tupi x avenida João Cermach.

Com os novos dispositivos, os condutores terão acesso à informação precisa sobre o tempo restante para a mudança de sinalização nos semáforos, garantindo uma condução mais segura e eficiente.

“Este é um sistema de sinalização inovador na cidade que combina tecnologia e informação. Com a instalação dos novos equipamentos teremos mais segurança e tranquilidade para os motoristas e pedestres, auxiliando a acompanharem a quantidade de tempo que o sinal está verde ou vermelho, podendo assim se preparar para cada mudança.

“A segurança para o trânsito da cidade é premissa básica da gestão Leandro Maffeis", explica o Diretor de Planejamento de Trânsito, Nilson José de Almeida Júnior.

INVESTIMENTO

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, na atual gestão os grupos focais de todos os semáforos instalados no município foram trocados por LED's de alta intensidade, houve também a substituição do sistema de sincronismo que antes eram por cabos e agora contam com a tecnologia GPS.

“A padronização dos equipamentos tornou a sincronização dos aparelhos possíveis. Com esta modernização estamos trabalhando por um trânsito com fluxo organizado e mais seguro”, afirmou o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Elizeu Fraga do Rego.