12/04/2024
Birigui tem mais de 1,4 mil pessoas que vão receber vacina contra a gripe em casa

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a imunização contra o vírus da influenza para pessoas acamadas. Até o final da campanha deste ano a expectativa do município é vacinar 1.436 pessoas.

O público acamado está sendo atendido pelas equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família). Antes de iniciar a imunização foi feito o levantamento de quantas pessoas teriam de ser vacinadas.

O objetivo da ação é garantir o direito dos cidadãos que integram o grupo prioritário da campanha e dar comodidade para as famílias, que não vão precisar levar o familiar até os postos de aplicação da vacina contra a influenza.

A previsão da Secretaria de Saúde é que a imunização das pessoas acamadas seja concluída dentro de um mês.

“DIA D”

E neste sábado (13/04), a Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, realizará o “Dia D” de Imunização contra a Influenza 2024. Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Centro de Especialidades estarão vacinando os grupos prioritários das 8h às 17h.

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha visa proteger contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza: H1N1/ H3N2/ linhagem B/Victoria. A vacina é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.