06/05/2024
Birigui realiza campanha de arrecadação para vítimas do Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Birigui, por meio da Defesa Civil Municipal e do Fundo Social de Solidariedade, com a participação da loja Lorenza Móveis, iniciou ainda no fim de semana Campanha "SOS RS", com o objetivo de coletar doações para as vítimas do estado do Rio Grande do Sul atingidas pelas inundações ocorridas na última semana.

De acordo com dados oficiais divulgados pela Defesa Civil do RS, até o momento, 332 cidades foram afetadas, levando a 72 óbitos, 101 desaparecidos e 15.192 pessoas foras de suas casas em abrigos temporários, além de 3.257 animais resgatados.

Para ajudar as famílias, o Fundo Social de Solidariedade de Birigui vai receber os seguintes itens, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h:

- Água potável (garrafas de 500ml a 5l);

- Alimentos não perecíveis;

- Itens de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, escova e creme dental, desodorante, aparelho de barbear, fralda infantil e absorvente);

- Produtos de limpeza (detergente, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, água sanitária, pano de chão, rodo, vassoura e balde);

- Cobertores (Usados limpos embalados em plástico filme ou novos);

- Ração animal (de 1kg a 15kg em embalagem lacrada).

Os itens foram selecionados de acordo com as informações sobre as maiores necessidades, prestadas pela Defesa Civil daquele Estado.

A meta da cidade de Birigui é enviar pelo menos duas carretas com donativos para ajudar as famílias desabrigadas do Rio Grande do Sul.

A campanha não tem um tempo estipulado de duração, podendo ser pausada, prorrogada e/ou editada, se necessário, conforme demanda e necessidades da região afetada.

PONTOS DE ENTREGA:

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui fica localizado na rua Santa Teresa, 365 - Vila Xavier, Birigui - SP.

Prefeitura Municipal - Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi, Birigui - SP.

Lorenza Móveis - Rua Saudades, 1139 - Centro, Birigui - SP.