13/06/2025
Manutenção preventiva irá parar a Estação de Tratamento de Água, na próxima terça-feira

A Prefeitura de Birigui informa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que na próxima terça-feira, dia 17 de junho, irá paralisar durante todo o dia a produção da ETA (Estação de Tratamento de Água), para a realização de manutenção preventiva.

Técnicos do Departamento Municipal de Água farão a troca de uma junta que conecta a adutora nova com a antiga, existente no local. Esta adutora conduz a água da Estação de Captação em direção a ETA. O trecho que passará por reparo fica em frente ao reservatório do Residencial Ilha da Madeira.

A peça cujo nome é Junta Gibault está apresentando vazamento, para que seja feita a substituição, será necessário paralisar o sistema de captação de água do Ribeirão Baixotes. A troca é fundamental para garantir a segurança e eficiência do sistema de abastecimento de Birigui.

A interrupção da captação pode afetar o fornecimento de água tratada em todo o município. Portanto, a Secretaria de Meio ambiente recomenda para que a população se prepare para possíveis alterações no abastecimento de água durante todo o dia.

A equipe técnica está empenhada em realizar a troca com agilidade para minimizar os transtornos por falta de abastecimento e também para garantir a normalização do serviço o mais breve possível.

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000