07/10/2025
Prefeitura fará ações de prevenção e cuidados à saúde da mulher durante o ‘Outubro Rosa’

Em alusão ao ‘Outubro Rosa’, a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma programação especial de atividades voltadas à prevenção e promoção da saúde da mulher. Durante todo o mês, serão realizadas solicitações de mamografias, coletas de exames preventivos, testagens rápidas e ações educativas em diferentes unidades e espaços da cidade.

O objetivo das ações é de estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, além de reforçar a importância dos cuidados regulares com a saúde.

 

Confira a programação:

08 de outubro (terça-feira)

18h às 22h

UBS 01 (Cidade Jardim), 10 (Colinas) e 11 (Portal da Pérola II)

Testes rápidos de sífilis

11 de outubro (sábado)

8h às 14h

UBS 01 (Cidade Jardim), 02 (Toselar), 05 (Santo Antônio) e 09 (Santana)

Coleta de preventivos

Solicitação de mamografias

Teste rápido de sífilis

Supermercado Muffato

8h às 14h

Teste rápido de sífilis

Ambulatório de Saúde da Mulher

7h30 às 13h

Coleta de preventivos

Solicitação de mamografias

Teste rápido de sífilis

18 de outubro (sábado)

17 as 20h

Parque do Povo

Atendimento ampliado com:

Coleta de preventivos

Solicitação de mamografias

Testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C

19 de outubro (domingo) – DIA D OUTUBRO ROSA

17h às 20h

Parque do Povo

Atendimento ampliado com:

Coleta de preventivos

Solicitação de mamografias

Testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C

25 de outubro (sábado)

7h30 às 13h

Ambulatório de Saúde da Mulher

Coleta de preventivos

Solicitação de mamografias

O ‘Outubro Rosa’ de Birigui foi aberto no dia 1º com atendimentos no Ambulatório de Saúde da Mulher. Na data foram efetivadas 15 solicitações de mamografia, coletados 12 exames preventivos e feitos 13 testes rápidos para sífilis.

Durante o mês de outubro a equipe volante da Saúde também cumprirá agenda em empresas da cidade, realizando coleta de exame preventivo das trabalhadoras.

Haverá palestras sobre câncer de mama e autoexame nas empresas Solis (10/10) e Kidy Calçados (17/10). Tanto a coleta do exame preventivo quanto a solicitação de palestras, para atendimento nas empresas da cidade, podem ser solicitadas pelos telefones (18) 3643-6236 ou 3643-6241.

A Secretaria de Saúde reforça que todas as ações são gratuitas e voltadas à população feminina. A campanha ressalta que cuidar da saúde é um ato de amor-próprio — e que o diagnóstico precoce salva vidas.

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000