|
O município de Birigui será sede, entre os dias 11 a 14 de novembro, de uma capacitação regional sobre Saúde Mental. A organização do evento é da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Direção Regional de Saúde II – Araçatuba (DRS II – Araçatuba). O encontro será na Fateb e terá como tema “As Práticas Assistenciais da APS em Saúde Mental: Cuidado Centrado nas Vidas, nas Relações e nos Territórios”,
O processo formativo tem a expectativa de reunir público de aproximadamente 120 profissionais dos 17 municípios que compõem a Comissão de Intergestores Regional (CIR Consórcios). A ideia é fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da região de Araçatuba.
A iniciativa vem de encontro ao movimento estratégico implementado pela DRS II – Araçatuba para aprimorar as respostas às crescentes demandas de saúde mental no âmbito municipal e integra o Programa de Valorização da Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde.
REFERÊNCIA
O processo de formação será ministrado pela fonoaudióloga Rosângela Elias, cujo trabalho na área de atendimento em saúde mental é referenciado. O currículo da profissional inclui a coordenação em saúde mental não só municipalmente, mas na prestação de serviço para o Governo do Estado de São Paulo por mais de uma década.
Rosângela Elias inclusive coordenou o maior processo de desinstitucionalização do estado de São Paulo e é uma grande defensora da luta antimanicomial no país.
Na capacitação em Birigui ela será a responsável pelo curso “As Práticas Assistenciais da APS em Saúde Mental: Cuidado Centrado nas Vidas, nas Relações e nos Territórios”.
SERVIÇO
Capacitação Regional em Saúde Mental - “As Práticas Assistenciais da APS em Saúde Mental: Cuidado Centrado nas Vidas, nas Relações e nos Territórios”
Dias 11 a 14 de novembro, das 8h às 17
Local: Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui), rua Antônio Simões, 4 – Centro
|