|
Operação Perturbação do Sossego fiscalizou estabelecimentos comerciais, motociclistas e condutores de veículos automotores, na madrugada de sábado (13/12), em Birigui. A Ação realizada de forma conjunta entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar, teve o objetivo de coibir abusos que desrespeitam o direito ao repouso e à tranquilidade da população.
Durante a operação, mais de 60 veículos foram abordados em um único estabelecimento, com a fiscalização de mais de 120 pessoas, resultando em autuações por diversas infrações administrativas e de trânsito, conforme a legislação vigente.
Trabalharam de maneira conjunta os efetivos da GCM com a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e PM com a Força Tática e ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), totalizando a participação de 15 viaturas.
O plano de ação da operação foi idealizado de forma conjunta pelo capitão PM Arilson Henrique Lugão de Araujo, comandante da 4ª Companhia do 2º BPM/I, pelo tenente Rodrigo, Comandante do Pelotão de Força Tática, pelo secretário Municipal de Segurança Pública de Birigui, Vagner Freire, e pelo comandante da GCM, Robson Antônio Pereira.
NO DIA ANTERIOR
Na última sexta-feira (12/12), a Polícia Militar já havia realizado duas Operações Cavalo de Aço em Birigui, fiscalizando motocicletas. Na sequência, na madrugada do sábado, foi desencadeada a Operação Perturbação do Sossego, com a participação da GCM.
A operação integra um conjunto contínuo de ações preventivas e repressivas que vêm sendo desenvolvidas em Birigui, com o objetivo de promover segurança pública, preservar a ordem e garantir a tranquilidade da população biriguiense.
|