|
A segunda edição do CarnaFamília promovido pela Prefeitura de Birigui transformou o cenário carnavalesco da cidade, no último domingo (15/02). Pela primeira vez, o evento foi realizado no Parque do Povo, proporcionando um ambiente amplo e seguro para foliões de todas as idades.
O público se encantou com a apresentação da bateria mirim da Escola Sonho e Fantasia, de Araçatuba. Os pequenos foliões, que integram o projeto social da agremiação, mostraram que o samba tem futuro garantido.
Manoel do Samba, presidente da Sonho e Fantasia, agradeceu o convite e a oportunidade dada pela prefeita Samanta Borini de estar no CarnaFolia de Birigui. A agremiação tem quase 30 anos de tradição e se mantém viva a partir do projeto social.
“Nosso projeto conta com a participação de 80 crianças dos bairros periféricos - São José, Jussara, Ezequiel Barbosa, entre outros – que ensaiam na fanfarra. Quando chega o carnaval fazemos as apresentações neste formato que trouxemos hoje”, explicou.
Antes da performance das crianças da Escola de Samba Sonho de Fantasia, o “Bloco do Gordinho”, fez sua estreia no carnaval de Birigui. Ao som de marchinhas infantis, o cortejo deu uma volta no Parque do Povo. Eles também foram os responsáveis por comandar a tenda da inclusão. O espaço com monitores especializados foi usado para atendimento de crinaças com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
CENTENÁRIA
A centenária Orquestra Maestro Antônio Passarelli, assumiu o restante da festa, junto com a cantora Janaína Rodrigues.
As crianças também puderam aproveitar para fazer pintura facial, gratuita.
CRIATIVIDADE PREMIADA
No concurso de fantasia as crianças com idades entre zero a 12 anos esbanjaram criatividade. Com participação do público, que compareceu animado, foram escolhidos três colocados. Entre os prêmios foram entregues uma bicicleta (1º lugar) e duas caixas de som (2º e 3º colocados). Também teve sorteio de brindes para os demais foliões. Brindes foram oferecidos pelos comerciantes da Feira de Domingo.
A entrega dos prêmios foi realizada pessoalmente pela prefeita Samanta Borini, que destacou a importância de ocupar os espaços públicos com eventos familiares.
|