|
O Ginásio Municipal de Esportes Gigante de Fátima, em Birigui, recebeu no último domingo (21/06) o Desafio de Jiu-Jitsu 2026, evento que reuniu atletas de diversas cidades da região em uma grande celebração da modalidade. A competição foi organizada pelo sensei Denis Carvalho e contou com o apoio da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
Ao todo, cerca de 150 atletas participaram desta edição, disputando combates em diferentes categorias.
O torneio contou com a presença de equipes como Saikoo Brauna, Saikoo Elton Faco, Saikoo Genius, Chekmat Gabas, Oliveira Jiu Jitsu, Saikoo Araçatuba, LFBJJ, RC Checkmat, ACJJ Jiu Jitsu, Saikoo Denis Carvalho, Saikoo Penápolis, Saikoo Cafelândia e a Secretaria Municipal de Esportes de Birigui.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Marcos Gajardoni, apoiar eventos como esse é fundamental para fortalecer a prática esportiva, incentivar hábitos saudáveis e promover a integração entre atletas de diferentes municípios.
“O esporte transforma vidas, ensina disciplina, respeito e superação. Além disso, eventos dessa magnitude movimentam a cidade e oferecem oportunidades para que nossos atletas ganhem experiência e visibilidade”, destacou o secretário.
A Prefeitura de Birigui segue investindo e incentivando o esporte no município, apoiando competições e projetos que contribuem para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, fortalecendo cada vez mais o esporte local.
|