O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) aprovou, nesta terça-feira (10 de março), as contas do exercício de 2013 da Prefeitura de Birigui. O julgamento da prestação de contas do primeiro ano do atual mandato do prefeito Pedro Bernabé foi realizado pela Segunda Câmara do órgão.
A reunião na qual os dados do município foram julgados foi presidida pelo conselheiro substituto Dr. Valdenir Antonio Polizeli. A administração municipal foi defendida pelo secretário municipal de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo, e pelos advogados Juliana Maria Simão Samogin e Cléber Serafim dos Santos.
O julgamento ocorreu no auditório “Professor José Luiz de Anhaia Mello,” na sede do Tribunal, em São Paulo, durante a quinta sessão ordinária da 2ª Câmara do TCE.
Para o prefeito de Birigui, o resultado mostra o trabalho sério e competente de sua equipe no Executivo. “Isso mostra que estamos trabalhando com transparência e respeito com o dinheiro público. Quando assumi, em janeiro de 2013, optei por uma nova ordem político social, uma política para o povo, às claras. Isso mostra, também, nossa responsabilidade fiscal e financeira”, comentou Pedro Bernabé.
Segundo o Chefe do Executivo, a aprovação das contas de 2013 pelo Tribunal de Contas mostra que sua equipe de governo está no caminho certo. “Nosso objetivo é trabalho pelo cidadão, pelo bem comum do município, pelo bem coletivo. Nossa administração visa promover mudanças que tragam melhor qualidade de vida aos biriguienses”, completou o prefeito.
Comunicação Prefeitura
Texto: Rafael Lopes e Tiago Lotto
Foto: Arquivo Comunicação Prefeitura
|