22/06/2015
Prazo para parcelar e quitar IPTU vai até o dia 31 de julho; contribuintes concorrerão a um Celta

Os contribuintes com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em atraso tem até o dia 31 de julho para parcelar e quitar os débitos para concorrerem a um carro zero-quilômetro. A Prefeitura de Birigui sorteará no dia 8 de agosto, às 21h, na praça Dr. Gama, um Celta 1.0 prata, quatro portas, com ar-condicionado e direção hidráulica, no valor de R$ 33,2 mil. A campanha visa valorizar os cidadãos que pagam em dia o imposto.

Poderão participar do sorteio os proprietários ou possuidores de imóveis, a qualquer título – inclusive o locatário –, que estiverem inscritos no cadastro municipal até o dia 31 de maio de 2015, e que não tiverem dívidas com o Tesouro Municipal até o dia 31 de julho deste ano. Aqueles que possuem parcelamentos de débitos poderão concorrer ao prêmio, desde que estejam em dia com as mensalidades, inclusive do IPTU 2015.

Não poderão concorrer ao prêmio os munícipes que estejam isentos do pagamento de IPTU, os inadimplentes, além do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, integrantes da empresa que realizará o sorteio, os membros da comissão organizadora da campanha e os ocupantes de cargos em comissão da Prefeitura e da Câmara Municipal.

PARCELAMENTO

Os débitos em atraso podem ser parcelados em até 72 vezes. As famílias cadastradas no CadÚnico e que tenham renda familiar de até três salários mínimos mensais podem fazer o parcelamento em até 200 vezes, conforme a lei 5.857/2014. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Finanças, na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

No último sábado (20 de junho), o veículo foi apresentado à população.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Vagner Monteiro