10/08/2015
Morador do bairro Thereza Maria Barbieri ganha carro zero-quilômetro no sorteio da campanha do IPTU

A Prefeitura de Birigui realizou no último sábado (8 de agosto), na praça Dr. Gama, o sorteio público de um carro zero-quilômetro. Concorreram ao prêmio todos os contribuintes em dia com o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Centenas de munícipes acompanharam o sorteio, realizado concomitantemente com a Festa do Produtor Rural.

O ganhador foi o cortador de calçados Tiago Rogério Grijota, 34 anos, morador do Thereza Maria Barbieri. Ele vai levar pra casa um Celta 1.0 prata, quatro portas, com ar-condicionado e direção hidráulica, no valor de R$ 33,2 mil. O veículo será entregue com o tanque de combustível completo (presente da empresa que realizou o sorteio) no prazo de 30 dias, no Paço Municipal.

“Tinha acabado de sair do serviço e estava na casa da minha irmã quando uns amigos me ligaram dizendo que havia ganhado o carro. Achei que era uma pegadinha, até o prefeito me ligar e dizer que era o ganhador. Mesmo assim vim correndo para a praça para confirmar. Estou muito feliz. É o presente do Dia dos Pais que pedi para Deus”, disse Grijota, ressaltando que faz questão de sempre pagar o IPTU em dia.

CAMPANHA

A campanha foi instituída pela Prefeitura, por meio de legislação municipal, com o objetivo de diminuir a inadimplência e valorizar os cidadãos que não atrasam o pagamento do IPTU, que é a maior receita própria do município. O prefeito Pedro Bernabé anunciou, durante o evento, que no final do ano haverá novo sorteio de carro zero-quilômetro para os contribuintes.

“A promoção foi um sucesso, pois teve impacto positivo na arrecadação do imposto. Conclamo aos biriguienses que continuem pagando o IPTU em dia. E aqueles que deixaram de pagar que retornem, pois é com a arrecadação de impostos que conseguimos levar para os bairros o asfalto, mais saúde e educação. Enfim, todas as melhorias necessárias para qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

SORTEIO

Para o sorteio, foi utilizado o número de identificação do imóvel (ID Físico), que consta na capa do carnê do IPTU. Dez pessoas foram escolhidas aleatoriamente entre o público que acompanhava a solenidade para serem fiscais do sorteio. A comissão organizadora, composta por secretários municipais e representantes da sociedade civil, deu apoio para total transparência do evento.

Alguns números válidos sorteados foram descartados por serem de contribuintes inadimplentes, que automaticamente perderam o veículo. Foram 11 numerações verificadas para se chegar ao ganhador. Todo o processo foi fiscalizado e auditado pela diretora do Procon, Viviane de Cássia Sgob Panini.

Participaram da promoção todos os proprietários ou possuidores de imóveis (inclusive locatários), que quitaram o imposto tanto à vista quanto parcelado, inscritos no cadastro municipal até o dia 31 de maio deste ano, e que não tinham dívidas com o Tesouro Municipal até o dia 31 de julho. Munícipes isentos e os inadimplentes, bem como prefeito, vereadores, servidores de comissão, entre outros, não concorreram ao prêmio.

Texto e fotos: Rafael Lopes

A Rádio Prefeitura falou com o ganhador do carro, Tiago Grijota e o prefeito Pedro Bernabé. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som