11/08/2015
“O advogado ajuda a construir uma sociedade mais democrática”, diz o prefeito Pedro Bernabé

Em comemoração ao Dia do Advogado (11 de Agosto), o prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, deixa sua mensagem aos profissionais que desempenham funções essenciais à justiça.

Parabéns aos profissionais que defendem a justiça, a cidadania e a liberdade. Os advogados ajudam a construir uma sociedade mais democrática e igualitária, defendendo causas nobres e justas”, comentou o chefe do Executivo.

Segundo o prefeito, a figura do advogado (ou da advogada), é indispensável na esfera judiciária. “Interpretar uma expressão do Direito não é simplesmente tornar claro o respectivo dizer. É revelar o sentido apropriado desta para a vida real e conducente a uma decisão reta”, frisou.

Temos sim o que comemorar no dia 11 de Agosto, afinal o advogado é o profissional que defende a liberdade e acredita na igualdade entre as pessoas. Que este profissional continue pautado pelo senso de justiça, pelo direito e pela cidadania”, completou Pedro Bernabé, lembrando o Artigo 133 da Constituição, que diz que “o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”.

 

Comunicação Prefeitura

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000