01/03/2011
CAMPANHA EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA MULHER – MARÇO

O Governo Municipal de Birigui, por meio de sua Secretaria de Saúde promoverá uma campanha neste mês de março, em comemoração ao MÊS DA MULHER, estão sendo disponibilizados, coletas de preventivos, exames de mamografias, distribuição de preservativos, palestras e teste rápido de hiv.

O objetivo será atingir maior número possível de atendimentos as Biriguienses, e assim fortalecer as ações da atenção básica, conforme as diretrizes do SUS, tornando o setor primário mais resolutivo. Serão envolvidas as nove unidades básicas de saúde, ambulatório de Saúde da Mulher e SAE – DST/AIDS.

Cronograma de atividades:

• primeira semana de março: palestras pela equipe de saúde da família, teste rápido de hiv, com os funcionários especializados do SAE e distribuição de preservativos.

• segunda semana de março: distribuição de preservativos.

• terceira semana de março: consultas médicas, contando com agendamento e exames de mamografia.

• quarta semana de março: agendamento intensificado de exames papanicolau, contando com palestras educativas com temas relacionados a importância da coleta do referido exame e envolvimento das equipes de saúde da família.

A Secretaria de Saúde, distribuirá 2 cestas básicas, para cada unidade de saúde acima mencionadas, para que elas possam sorteá-las ao final da camapnha.

Alex Brasileiro / MTB – 55953.