09/09/2015
Prefeito recebe parte do duodécimo da Câmara; verba será utilizada na obra do pronto-socorro

O prefeito Pedro Bernabé recebeu do presidente do Legislativo, vereador Cristiano Salmeirão, a devolução de parte do duodécimo no valor de R$ 500 mil. A Câmara optou pelo adiantamento desta parcela, que será investida pela Prefeitura na execução da sala que abrigará o aparelho de tomografia. A decisão do presidente foi tomada após solicitação oficial do chefe do Executivo, e em consenso com os demais parlamentares.

O cheque foi entregue pelo vereador Salmeirão ao prefeito Pedro Bernabé em ato simbólico nesta quarta-feira (9 de setembro), na obra do Pronto-Socorro (bairro Patrimônio Silvares), anexo à Santa Casa de Birigui, que contou com a presença de vereadores e secretários municipais.

Segundo o chefe do executivo, foi feito um orçamento com empresa especializada que avaliou a obra na quantia estimada de R$ 500 mil. “Agradeço a todos os vereadores pela compreensão em antecipar esta quantia que auxiliará no término do pronto socorro e beneficiará nossa população”, concluiu o prefeito.

A construção da nova unidade de urgência e emergência do município está 80% concluída. Ela foi retomada após o repasse de R$ 2,1 milhões, autorizado pelo governador Geraldo Alckmin, com a intervenção do deputado estadual, Pedro Tobias. O governo estadual também liberou verba para a aquisição dos equipamentos e móveis que serão instalados no imóvel, no valor de R$ 1,2 milhão.

LICITAÇÃO

A Prefeitura de Birigui abriu nesta quarta-feira a licitação para aquisição de equipamentos e mobiliários para o novo Pronto-Socorro Municipal. Entre os itens estão otoscópio (equipamento utilizado para observar o interior da orelha), cadeiras para banho, carrinhos para curativo, camas hospitalares, cadeiras de roda, armários, oxímetro de pulso portátil, entre outros.

O pregão é do tipo menor preço por item. O edital completo pode ser consultado gratuitamente no site da Prefeitura – www.birigui.sp.gov.br –, na seção licitações. Os envelopes com as propostas das empresas devem ser entregues no dia 22 de setembro, a partir das 13h30, data em que será realizada a sessão do pregão. Informações podem ser obtidas na Seção de Licitações da Prefeitura, na rua Santos Dumont, 28, Centro, ou pelos telefones 3643-6125 e 3643-6126.

Texto: Alex Brasileiro e Rafael Lopes

Fotos: Rafael Lopes

A Rádio Prefeitura acompanhou a entrega do cheque e ouviu o prefeito Pedro Bernabé. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som