11/02/2016
Melhoria da iluminação pública de Birigui é tema de reunião realizada no gabinete do prefeito

O prefeito Pedro Bernabé realizou na tarde desta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, uma reunião que tratou sobre a iluminação pública de Birigui. O encontro ocorreu no Paço Municipal.

O chefe do Executivo recebeu o secretário municipal de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, o secretário municipal de Obras, Milton Lot, o secretário municipal de Administração, Edson Narcizo Lopes, o secretário interino de Finanças, José Antero dos Santos, o secretário adjunto de Administração, Marcelo Marques, e o chefe de manutenção elétrica da Prefeitura, Marcos Pompeu.

A meta da atual administração é utilizar o dinheiro da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), paga pelos munícipes na conta mensal de energia elétrica, na melhoria da iluminação. “A contribuição de iluminação é paga pelo consumidor de energia, que garante a manutenção e ampliação do sistema de iluminação pública na cidade”, comentou o chefe do Executivo.

Os valores arrecadados com a CIP devem ser revertidos integralmente em iluminação pública. No encontro o prefeito pediu agilidade dos profissionais da Prefeitura para que realizem uma modernização e melhoramento da iluminação pública de Birigui.

A CIP é uma contribuição legal criada por meio da emenda constitucional nº 39, de dezembro de 2002. Toda unidade consumidora que dispõe de energia elétrica dá a sua contribuição para custear o serviço de iluminação pública, inclusive apartamentos, condomínios, salas comerciais e indústrias.

Com ela é possível execução de projetos de iluminação, promovendo o desenvolvimento turístico da cidade e dando maior segurança ao trânsito de pedestres e veículos.

“Vamos estudar como melhorar a iluminação de nossas praças e demais pontos que necessitam de atenção”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa