05/04/2016
Esclarecimento da Secretaria Municipal de Finanças sobre os carnês do IPTU

Apesar de todo nosso empenho, problemas alheios a nossa vontade provocaram o atraso da entrega dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2016.

Agradecemos a colaboração de todos os munícipes que conseguiram honrar com a data inicialmente prevista, pagando conforme suas condições, a parcela com vencimento para o dia 29 de março.

Informamos a todos os demais contribuintes que ficaram impossibilitados de cumprir com aquele vencimento que a Prefeitura de Birigui prorrogou a data de vencimento do pagamento à vista ou da primeira parcela do IPTU e da Taxa de Bombeiros para o dia 7 de abril. Os descontos previstos estão mantidos. A Prefeitura de Birigui terminará em breve de entregar todos os carnês do IPTU.

Esclarecemos que para efetuar o pagamento da parcela com o vencimento prorrogado para o dia 07 de abril, o contribuinte precisará emitir o boleto atualizado no site oficial da Prefeitura (www.birigui.sp.gov.br). Para isto, basta clicar no banner “IPTU 2016” disponível na parte inferior da página. Em seguida, clicar no item “pesquisa débitos imóvel” e digitar o número de inscrição e o IdFísico do imóvel, que podem ser consultados no carnê de IPTU do ano passado ou deste ano.

Outra possibilidade é solicitar pessoalmente o novo boleto na Secretaria Municipal de Finanças, na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3643-6140.

Nossas desculpas pelo transtorno causado em função do atraso da entrega dos carnês e nossa sincera gratidão a todos os contribuintes que neste momento de crise econômica que se abateu sobre o país desde o ano passado continuam dando sua contribuição para com a nossa cidade.

Agradecemos ainda toda a equipe da Secretaria de Finanças e demais funcionários da Prefeitura que não mediram esforços para atender os contribuintes na secretaria ou na entrega dos carnês à população, em menor tempo possível.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

José Antero dos Santos Neto – secretário municipal