06/04/2016
Prazo para pagamento do IPTU 2016 à vista ou da primeira parcela termina nesta quinta-feira (7)

Termina nesta quinta-feira (7 de abril) o prazo para o pagamento à vista ou da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2016, além da Taxa de Bombeiros. Os contribuintes que quitarem o imposto em parcela única têm 7% de desconto. O imposto pode ser pago também em três vezes, com redução de 3,5%.

Ainda há a opção de recolher o IPTU em dez vezes, sem desconto. O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até a data de vencimento. A Secretaria Municipal de Finanças lembra os contribuintes que escolheram os parcelamentos que a segunda parcela já vence no próximo dia 10.

Para gerar novo boleto, o contribuinte deve entrar no site oficial da Prefeitura (www.birigui.sp.gov.br) e clicar no banner “IPTU 2016” disponível na parte inferior da página. Em seguida, precisa clicar no item “pesquisa débitos imóvel” e digitar o número de inscrição e o IdFísico do imóvel, que podem ser consultados em carnês anteriores ou deste ano.

Outra possibilidade é solicitar a segunda via do boleto pessoalmente na Secretaria Municipal de Finanças, que fica na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro. O atendimento ao público é das 8h às 16h30. Os munícipes que porventura não receberam o carnê por não terem sido encontrados nos imóveis também devem procurar a secretaria.

DÍVIDAS

Os contribuintes com IPTU anteriores atrasados podem parcelar o débito total em até 72 vezes. As famílias cadastradas no CadÚnico e que tenham renda familiar de até três salários-mínimos mensais podem fazer o parcelamento em até 200 vezes, conforme a lei 5.857/2014. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3643-6140.

Texto e foto: Rafael Lopes