08/04/2016
Prefeitura de Birigui prorroga data de vencimento do ISSQN e Taxa de Licença para o dia 29 de abril

A Prefeitura de Birigui prorrogou a data de vencimento da primeira parcela do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e da Taxa de Licença para o dia 29 deste mês. A alteração do prazo de pagamento do imposto e da taxa consta no decreto 5.591/2016, publicado no Diário Oficial do município.

Os empresários e profissionais liberais devem emitir o novo boleto no site oficial da Prefeitura (www.birigui.sp.gov.br) e clicar no banner “IPTU 2016” disponível na parte inferior da página. Em seguida, precisam clicar no item “pesquisa débito empresa” e digitar o número de inscrição municipal, o CNPJ ou CPF e a senha eletrônica.

Outra possibilidade é solicitar a segunda via do boleto pessoalmente na Secretaria Municipal de Finanças, que fica na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro. O atendimento ao público é das 8h às 16h30. O pagamento do ISSQN e da taxa de licença pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até a data de vencimento.

Segundo a Secretaria de Finanças, a medida foi tomada devido ao atraso na confecção dos carnês, o que impossibilitou a distribuição antes do prazo inicial do vencimento, que foi no dia 31 de março. Em relação ao ISSQN, a prorrogação vale para o imposto fixo e estimado. As demais parcelas permanecerão com os mesmos vencimentos, conforme constam nos carnês.

Texto: Rafael Lopes