15/04/2016
Prefeito participa da discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias; evento ocorreu na Casa de Cultura

Com a presença do prefeito Pedro Bernabé, foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 14 de abril, no auditório da Casa de Cultura “Cristina Calixto”, uma Audiência Pública para discutir a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) 2017.

Também estiveram presentes os secretários municipais Marilene Galera Bernabé (Assistência e Desenvolvimento Social), José Antero (Finanças), Lino Tonsig (Cultura e Turismo), Adão Panini (Segurança), além de secretários-adjuntos André Branco (Meio Ambiente), Alexandre Lasilla (Obras), Elaine Aparecida Pereira dos Santos (Saúde) e Marcio Insognia (Educação), os vereadores Gilmar Treco Cavaca e Osterlaine Henriques Alves e de representantes da sociedade civil organizada.

A ação foi promovida pela Secretaria de Finanças, que apresentou de forma resumida as ações de cada pasta da administração municipal e em seguida abriu para perguntas da plenária para mais esclarecimentos junto ao poder púbico.

O chefe do Executivo destacou a importância da participação na audiência pública. “A LDO estabelece as metas e as prioridades da Prefeitura para o próximo ano e permite ainda traçar as normas para a gestão da dívida pública, captação de recursos financeiros e elaboração do orçamento municipal”, frisou Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Alex Brasileiro