23/05/2016
“Brincar Pra Quê?” é tema de palestra nesta terça-feira (24) na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida a comunidade para prestigiar a palestra “Brincar Pra Quê?”, que será ministrada nesta terça-feira (24 de maio), a partir das 20h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha, na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro. A entrada é gratuita.

A palestra buscará justificar a importância do brincar para o desenvolvimento humano. O tema será abordado por Maristela Gomes, doutora em Educação pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Com base em estudos, ela assegura que o brincar promove a formação de um sujeito mais equilibrado, solidário, autônomo, criativo e, principalmente, feliz.

Graduada em pedagogia pela UEM e mestre em psicologia da educação pela Unicamp, a palestrante é, atualmente, diretora pedagógica do Colégio Criando Asas de Birigui. Maristela é formada também como brinquedista pela ABBri (Associação Brasileira de Brinquedotecas) e autora do livro “Competência Matemática e Tempo de Escolaridade: uma relação inexistente”.

SEMANA DO BRINCAR

A palestra integra a programação da Semana Mundial do Brincar. Uma série de atividades recreativas e culturais, todas abertas à população, serão realizadas até o próximo sábado (veja abaixo a agenda). A semana é organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Espaço Arte Luz, Sesc Birigui, Colégio Criando Asas e a escola bilíngue Liceu Birigui.

Programação da Semana Mundial do Brincar

TERÇA, 24/05, às 20h - BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

Palestra "Brincar Pra Quê?", com a doutora Maristela G. Gomes

QUARTA, 25/05, das 14h às 16h - ESPAÇO ARTE LUZ