24/05/2016
Perto de 500 toneladas de materiais retirados das ruas, Cidade Limpa termina hoje (24) em Birigui

A Prefeitura de Birigui encerra hoje o projeto Cidade Limpa, que visa promover um mutirão de cidadania para fazer a coleta de materiais inservíveis, prevenindo doenças e transtornos urbanos. A ação também é aliada no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika.

Até às 17 horas desta segunda-feira (23), a administração municipal retirou das ruas de Birigui 487 toneladas de materiais inservíveis. Para transportar o material, os caminhões da Prefeitura realizaram 183 viagens até o espaço localizado na estrada BGI-020 (Bairro Rural da Estiva), local apropriado para o despejo.

“É nesta área que os catadores de recicláveis separam aquilo que pode ser comercializado. Várias pessoas sobrevivem com a venda destes materiais”, comentou o prefeito de Birigui, Pedro Bernabé.

O chefe do Executivo elogiou o trabalho feito pelos envolvidos na coleta. “A dedicação e empenho dos servidores públicos municipais foi fundamental para este serviço. Parabéns aos envolvidos, parabéns aos moradores de Birigui que colaboraram com a campanha, colocando seus materiais na calçada”, completou o prefeito.

Nesta terça-feira (24), das 7h30 às 17h, os caminhões da Prefeitura de Birigui visitarão os bairros Tijuca, Recanto Verde 1 e 2, São José, Portal 1 e 2 e Conjunto Habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas.

Outras informações do Cidade Limpa podem ser obtidas pelo telefone (18) 3643-6207. Em caso de ruas que não foram visitadas, os cidadãos devem ligar para este número das 8h às 16h.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa