24/05/2016
Prefeito Pedro Bernabé recebe atletas da terceira idade medalhistas nos Jogos Regionais do Idoso

O prefeito Pedro Bernabé recebeu, na manhã desta terça-feira (24 de maio), os sete atletas de Birigui medalhistas na 20ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), disputada na cidade de Novo Horizonte (SP). A recepção ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé.

Também participaram a chefe da delegação biriguiense, Sônia Maria Táparo Gomes, e a técnica Liamara Pacheco Galera. Durante a apresentação das medalhas, o prefeito Bernabé parabenizou os atletas e a equipe técnica pelo desempenho na competição. “Todos os anos apoiamos vocês, pois acreditamos que prática esportiva contribui para uma melhor qualidade de vida”, disse.

MEDALHISTAS

Na natação feminina, a atleta Rita Fabelicio Voltere ganhou a medalha de ouro nos 25 metros nado livre e conquistou uma vaga para o Jogos Abertos do Idoso, que serão realizados de 29 de junho a 3 de julho, no município de Barretos (SP). Rita também conquistou uma medalha de bronze no atletismo feminino, na prova de 600 metros rasos.

As três medalhas de prata foram conquistadas por Jorge Pantolfi e Ismael Ramos Adonis (buraco masculino), Joaquim Maciel de Souza (atletismo masculino – 600 metros rasos) e Antônio Venâncio (atletismo masculino – 800 metros rasos). Na dança de salão, o casal Carlos Roberto Aguiar e Terezinha Galan Jacobs conquistou a medalha de bronze.

COMPETIÇÃO

A competição ocorreu entre os dias 5 e 8 de maio, reunindo atletas acima de 60 anos dos municípios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto. A delegação de Birigui somou 31,5 pontos, ficando na 12ª colocação no quadro geral. O Jori foi realizado pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo) e a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Tiago Lotto e Alex Brasileiro