24/05/2016
Secretaria de Cultura e Turismo recebe inscrições para workshop literário de incentivo à leitura

A Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui recebe, até o próximo dia 31, inscrições gratuitas para o workshop Literário de Incentivo à Leitura, que será realizado em parceria com a Oficina Cultural Timochenco Wehbi, de Presidente Prudente. A atividade é voltada para profissionais da educação e demais interessados com idade acima de 18 anos.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone (18) 3644-9677 ou pelo e-mail biblioteca@birigui.sp.gov.br. São oferecidas 20 vagas. O workshop será ministrado no dia 1º junho, das 16h às 17h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha, que fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro.

O objetivo do workshop é apresentar aos participantes técnicas de elaboração de narrações baseadas em histórias da literatura infantil. A atividade será conduzida pela educadora Gê Grigoleto, que trabalha, há 20 anos, com projetos de incentivo à leitura e contação de histórias, voltados às crianças, adolescentes e idosos.

CONTAÇÃO

Antes do workshop, Gê Grigoleto vai coordenar uma sessão de contação de histórias para as crianças, das 14h às 15h30. O público-alvo são crianças com idade entre 4 e 10 anos. Escolas e entidades que queiram participar bastam entrar em contato com a biblioteca. As vagas são limitadas. Informações sobre a sessão: (18) 3644-9677.

OFICINA CULTURAL

Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo da cultura, com a promoção de diferentes linguagens artísticas. O programa é administrado pela organização social Poiesis (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura).

Texto: Rafael Lopes