25/05/2016
Prefeitura encerra o Cidade Limpa com 547 toneladas de materiais inservíveis recolhidos

A Prefeitura de Birigui encerrou nesta terça-feira, dia 24 de maio, as coletas do projeto Cidade Limpa, que teve como objetivo promover um mutirão de cidadania para fazer a coleta de materiais inservíveis, prevenindo doenças e transtornos urbanos. A ação também é aliada no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika.

Após o término das coletas, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto informou que foram retiradas das ruas de Birigui 547 toneladas de materiais inservíveis. Para transportar os descartes, foram necessários 207 viagens de caminhões de porte grande. Todo o trabalho de coleta foi feito por servidores públicos municipais. Uma emissora de TV é parceira na divulgação da ação, informando os bairros onde estarão os caminhões de coleta.

O material coletado na ação está em uma área apropriada da Prefeitura, localizada na estrada BGI-020 (Bairro Rural da Estiva). Coletores de materiais recicláveis cadastrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado podem visitar o local e separar o material que pode ser comercializado, como o ferro, o alumínio e o plástico.

O Prefeito de Birigui agradeceu o apoio dos servidores da administração e também da população que colaborou com o projeto. “A dedicação e o empenho dos servidores públicos municipais devem ser elogiados. Este trabalho, que não é fácil de ser feito, é essencial para que possamos eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes”, comentou Pedro Bernabé.

Em caso da não visitação por parte dos caminhões da Prefeitura de Birigui, o cidadão pode ligar para 3643-6207.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa