12/05/2011
Aberta inscrições para "Sarau"

O Governo Municipal de Birigui, através de sua Secretaria de Educação - Departamento de Cultura, em parceria com a Oficina Cultural Silvio Russo, realizará apresentação musical "SARAU BANDO ARTEIROS", (Canções, Vídeo, Poesias, Crônicas e Artes Cênicas).


Este evento acontecerá na quinta-feira(19), das 19h às 22h noTeatro Popular do Sesi. As Inscrições Gratuitas podem ser feitas no Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, na Rua Siqueira Campos, 362 – centro, o período de inscrições será até o dia 19, às 11h. Para obter mais informações os telefones (18)3643-6191 / 3643-6192.


Os interessados devem estar munidos de documento de identidade no momento da inscrição e no caso de menores de 18 anos, devem estar acompanhados de seus responsáveis.


Seleção: primeiros inscritos (201 vagas).

O Bando Arteiros formado por Ed Barba, Elvis Dean, Hélinho, Fernanda Russo, Márcio Kadá, Tânia Antunes e Makô, une a música às artes plástica, cênica e literária. A apresentação tem no roteiro: canções, vídeo, poesias, crônicas, constituindo uma característica multimídia e performática para o espetáculo. No repertório, o trabalho autoral do Bando.


Márcio Kadá é músico e compositor, com 3 Cds lançados com o grupo Fábrica da Arte. Integrante do Grupo de Contação de histórias “Deixa que Eu Conto”  e do  “Bando Arteiros”. É membro da Comissão de Assuntos Culturais - CAC-UNESP-Araçatuba e vice-presidente da Associação Livre de Músicos Araçatubenses.


OBJETIVOS

  • Preservar a Tradição Cultural da Região.

Representante da produção artística musical (MPB), literária, cênica e visual da Noroeste do interior do Estado de SP, por  meio da elaboração e registro de trabalhos autorais.

  • Desenvolver o potencial e o valor artístico da Região, contribuindo para a formação de público local.

  • Promover ação sociocultural;

  • Unir a música a outras formas de expressão artística.

O Bando tem realizado eventos culturais com instalações de artes plásticas, apresentações de vídeo, artes cênicas, poesia e workshops/ofcinas relacionados com o trabalho.

  • Despertar nas pessoas o interesse pelas artes, tanto como consumidores, quanto como criadores/produtores.

  • Utilizar a arte como mediadora em benefício da sociedade;

  • Divulgar e distribuir o trabalho - independentemente ou em parceria- (distribuidoras, instituições, empresas, selos, gravadoras), oportunizando também o acesso à mídia (Rádio, Jornal e TV).

DESENVOLVIMENTO E CRONOGRAMA

  • - Conversa com o Bando antes da apresentação;

  • - Apresentação musical.

 

Alex Brasileiro / MTB – 55953.

Página Anterior


Fale com a Prefeitura
Telefone: (18)3643-6000
Praça. James Mellor s/n – Centro
CEP: 16.200-057  - CNPJ - 46.151.718/0001-80