28/06/2016
Francal: Governador Geraldo Alckmin visita o estande coletivo da Prefeitura, Sinbi e Sebrae/SP

O governador Geraldo Alckmin participou da abertura oficial da Francal 2016 (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), que aconteceu neste domingo (26). O evento segue até o dia 29, no Anhembi, em São Paulo.

Após a abertura, Alckmin visitou o estande coletivo da Prefeitura de Birigui, Sinbi e Sebrae/SP. Ele esteve acompanhado do presidente da feira, Abdala Jamil Abdala, e do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira.

A Prefeitura de Birigui, através da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Ciência e Tecnologia), está apoiando a participação de 13 empresas que estão expondo na Francal, que está em sua 48ª edição. O estande coletivo é oferecido com apoio do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) e do Sebrae-SP.

“Essa união possibilitou que um estande coletivo do polo de Birigui fosse montado no evento, um dos maiores do setor realizado no Brasil. Outras seis empresas da capital do calçado infantil estarão com seus estandes individuais”, destacou o prefeito Pedro Bernabé, que no evento foi representado pela secretária Silvia Mestriner, gestora da Sedecti.

“A Francal é um sucesso e aqui temos mais de 1.200 expositores. Esse é um setor importantíssimo para mão de obra intensiva. A indústria calçadista tem mais de 280 mil empregos no Brasil. O setor calçadista é socialmente importante porque é muito emprego e economicamente significativo”, disse o governador.

Segundo Alckmin, o esforço do Estado de São Paulo para o setor calçadista é grande. “Em nível estadual nós reduzimos o ICMS da indústria calçadista de 18% pra 7%. Fizemos uma drawback para a devolução do crédito no caso da exportação”, comentou. O governador reforçou que o Governo do Estado oferece “todo o apoio ao setor e a Francal mostra mais confiança no segundo semestre”.

Texto: Assessoria de Imprensa