28/06/2016
Em Brasília, prefeito consegue liberação definitiva para construção de viaduto na Nelson Calixto

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, está em Brasília, onde tem compromissos agendados esta semana. Na tarde desta terça-feira, dia 28, o chefe do Executivo esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). Acompanham o prefeito o secretário municipal de Gabinete, Tadeu Saravalli, e o secretário adjunto de Administração, Marcelo Marques.

A comitiva de Birigui foi recebida na ANTT pelo superintendente de ferrovias Alexandre Porto, responsável pela documentação que autoriza a empresa Via Rondon a iniciar a construção de um viaduto sobre a linha Férrea Noroeste do Brasil, na avenida Nelson Calixto, no Novo Jardim Toselar, conhecida popularmente como “ponte torta”.

A construção do viaduto é um pedido antigo do prefeito Pedro Bernabé, que em abril de 2013 protocolou ofício no Palácio dos Bandeirantes solicitando o viaduto.  “O local é de grande fluxo de veículos, com alto índice de acidentes de trânsito”, justificou Pedro Bernabé no documento.

Na época, além de protocolar o pedido na Casa Civil, o prefeito Pedro Bernabé também encaminhou toda a documentação para a ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), para a ANTT e para a Via Rondon, empresa responsável pela manutenção das estradas na região.

Na semana passada, o prefeito e o secretário municipal de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, estiveram em Lins, onde participaram de uma reunião com os representantes da Via Rondon. No encontro, detalhes sobre a construção do viaduto e toda documentação para iniciar a obra foram debatidos.

“Agradecemos a atenção que recebemos na ANTT. Já temos a autorização definitiva para iniciar a construção do viaduto em uma das entradas de Birigui. Vamos, agora, reunir as pastas responsáveis e programar o início da obra”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Assessoria de Imprensa