28/06/2016
Prefeito Pedro Bernabé visita obra da rua XV de Novembro e do Centro Dia do Idoso

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, visitou na tarde desta segunda-feira, dia 27 de junho, duas obras que estão em fase final no município.

Na Vila Xavier, na rua XV de Novembro, o chefe do Executivo e o secretário municipal de Obras, Milton Lot, vistoriaram a recuperação de um trecho do córrego da Piscina, onde parte do local estava condenado, sendo urgente o reparo a ser feito.

Com recursos próprios, a Prefeitura está colocando tubulação de seção retangular de 1,5 metros por 1,70 de altura. “Estamos realizando adequações com tubos de concreto, que receberão duas linhas de 11 metros”, explicou Milton Lot.

“Com a obra, o fluxo da água da chuva não irá prejudicar o trecho do córrego, que ficou condenado após o longo período de chuvas que atingiu o município”, comentou o prefeito, que acompanhou parte dos trabalhos de instalação da nova tubulação.

A obra, orçada em aproximadamente R$ 100.000 (cem mil reais), está sendo feita pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto. Os trabalhos recebem apoio do Departamento Municipal de Trânsito e da Guarda Civil Municipal.

Centro Dia do Idoso

Após deixar a Vila Xavier, o chefe do Executivo visitou a obra do Centro Dia do Idoso, que foi erguido em um terreno de 1.731,25 metros quadrados na avenida Vitória Régia, 2.230, no bairro São Braz.

O espaço irá atender 50 idosos acima de 60 anos e conta com áreas para atividades ao ar livre. São 399,66 metros quadrados de construção, sendo que o imóvel conta também com salas para atendimentos individualizados, local para atividades coletivas e comunitárias, quartos para repouso, sala para trabalhos administrativos e almoxarifado, banheiros e cozinha, com toda a acessibilidade necessária.

O investimento é de R$ 836.438,60, sendo R$ 500 mil de repasse do Governo do Estado e R$ 336.438,60 de contrapartida do município.

“A obra está praticamente pronta, faltando, apenas, pequenos detalhes. Vamos, em breve, agendar a data para a sua inauguração, que deverá contar com a presença do governador Geraldo Alckmin e da primeira-dama Lú Alckmin, já que o prédio está ligado aos setores de assistência e desenvolvimento social”, completou o prefeito.

O chefe do Executivo destacou o trabalho incansável da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé. “Ela e sua equipe não mediram esforços para que este prédio inicie seu atendimento. É, sem dúvida, mais uma grande conquista para a população de Birigui”, completou o prefeito.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tiago Lotto