29/06/2016
Joguinhos da Juventude: damas e vôlei representaram Birigui na final da competição estadual

As modalidades de damas misto e vôlei masculino representaram Birigui na fase final dos 33º Jogos Abertos da Juventude. O evento, também chamado de Joguinhos da Juventude, começou dia 23 de junho e segue até o dia 1º de julho em Caraguatatuba, litoral paulista.

O vôlei de Birigui, em sua categoria juvenil, perdeu três partidas na competição: Birigui 0 x 2 Assis; Birigui 0 x 2 São José do Rio Preto e Birigui 1 x 2 Sorocaba.  “A competição reúne os melhores times juvenis de vôlei do Estado de São Paulo. É uma competição de altíssimo nível. Valeu para que os nossos atletas ganhem experiência”, disse o técnico Gilmar Almeida Cardoso, professor de vôlei da Prefeitura de Birigui.

Já a modalidade de damas venceu dois dos cinco jogos disputados: Birigui 6 x 2 Francisco Morato; Birigui 7 x 1 Caraguatatuba; Birigui 1 x 7 Sorocaba; Birigui 3 x 5 Registro e Birigui 0 x 8 Franca. Das dez equipes que disputaram a competição, Birigui ficou em sétimo.

Disputaram damas por Birigui os atletas Marilaine Cristina Cruz, Diego Vinhoto Valério, Matheus Vieira Cardoso do Nascimento e Isabela Delatorre Fernandes. A professora responsável é Liamara Pacheco Galera.

Texto: Assessoria de Imprensa